terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Artesanato Nordestino na Artnor 2010

Feira oferecerá aos visitantes um pouco da riqueza de uma das expressões mais fortes da cultura popular

As peças em barro dão charme e beleza aos ambientes e prometem encantar aos visitantes da 15ª Artnor. Foto: Sebrae

As peças em barro dão charme e beleza aos ambientes e prometem encantar aos visitantes da 15ª Artnor. Foto: Sebrae

Realizada em Maceió pelo Sebrae em Alagoas, a 15ª Feira de Artesanato do Norte e Nordeste (Artnor), que começa no próximo dia 15 e prossegue até o dia 24 de janeiro, terá em um de seus espaços - o Salão Arraial - participantes do Programa Sebrae de Artesanato. O local também receberá associações, cooperativas e empresas nordestinas vencedoras do Prêmio Top 100 de Artesanato. O evento acontecerá no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O Salão Arraial contará com 22 estandes. O espaço também funcionará como uma espécie de galeria. Nele será montada uma mostra de arte com os mais autênticos produtos da criatividade nordestina.

Além do Salão Arraial – dedicado aos artesãos nordestinos – o evento terá outros cinco ambientes temáticos, que homenageiam os patrimônios culturais e naturais de Alagoas. “Na segunda edição do prêmio, Alagoas teve cinco unidades produtivas premiadas no Top 100. Acreditamos estar no caminho certo. Queremos levar o artesanato alagoano à posição de destaque que ele merece”, afirma Vanessa Rocha, gerente da Unidade de Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae/AL.

Uma das premiadas com o Top 100 que irá expor no Salão Arraial da Artnor 2010 é a empresa Karandash Arte Contemporânea. Ela teve seu trabalho reconhecido a partir da confecção de Luminária Pendente, feita em argila com técnica de cerâmica esmaltada. “Levaremos para a Artnor utilitários em cerâmica, peças que unem a arte contemporânea à produção do artesanato popular, numa mistura de cerâmica com aço, pedras, plásticos e outros materiais”, revela Maria Amélia Vieira, artista visual da Karandash.

Informações:
Artnor 2010
De 15 a 24 de janeiro de 2010
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió (AL).
Horário: Das 16 às 22 horas
Ingresso: R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (estudante e melhor idade)
Ponto de Venda: no local do evento
Informações: 0800 570 0800

Informações da Agência Sebrae de Notícias

Fonte: http://www.tendenciasemercado.com.br/negocios/artesanato-nordestino-na-artnor-2010/

Nenhum comentário: