quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Inscrições abertas para o prêmio Ethos-Valor

14-Jan-2010

Estarão abertas até 5 de abril as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Ethos-Valor, que irá distinguir trabalhos acadêmicos sobre responsabilidade social empresarial e sustentabilidade aplicada às empresas.

Realização do Instituto Ethos e jornal Valor Econômico, a iniciativa tem como objetivo incentivar e aprofundar o debate sobre a responsabilidade social das empresas e o desenvolvimento sustentável entre a comunidade acadêmica, em todo o território nacional.

Os trabalhos serão recebidos até o dia 6 de abril. Professores podem desenvolver planos de ensino ou artigos de pesquisa com enfoque no tema “Educação para a sustentabilidade”. Já os estudantes (graduação, cursos sequenciais e pós-graduação) devem elaborar trabalhos acadêmicos com as temáticas “Responsabilidade social empresarial, Desenvolvimento sustentável e Carta da Terra”.

Para equipes mistas, formadas obrigatoriamente por estudantes e professores universitários, os trabalhos devem abordar “Corrupção”. Não há limite de inscrições por autor, categoria ou instituição de ensino. Para obter mais informações, acessar o regulamento ou fazer inscrições, visite o site www.premioethosvalor.org.br ou comunique-se através do e-mail premio@ethos.org.br

Cronograma Geral de Atividades

Pré-Inscrições:
23 de novembro de 2009 a 5 de abril de 2010

Inscrição/Envio do Trabalho:
23 de novembro de 2009 a 6 de abril de 2010

Triagem:
de abril a maio de 2010

Julgamento:
de junho a julho de 2010

Divulgação de Finalistas:
agosto e setembro de 2010

Curso de Formação de Multiplicadores:
setembro de 2010

Seminário Educação para a Sustentabilidade e Cerimônia de Entrega do Prêmio Ethos-Valor:
setembro de 2010

Fonte: Prêmio Ethos-Valor

Nenhum comentário: