sábado, 16 de janeiro de 2010

PRONAF em Pernambuco

60 mil agricultores de PE podem voltar a ter acesso ao Pronaf


10-11-09

Governador do estado assinou e encaminhou à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que garantirá financiamento

Durante a abertura da 68ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposições do Cordeiro, o governador Eduardo Campos assinou um Projeto de Lei (PL) que vai possibilitar que cerca de 60 mil pequenos produtores voltem a ter acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Foto: Ascom/Emdagro-SE

Trabalhadores poderão adquirir financiamento e ainda regularizar pendências fnanceiras. Foto: Ascom/Emdagro-SE

O PL foi encaminhado, nessa segunda-feira (09), à Assembleia Legislativa, e mostra o compromisso do governo do estado com a reestruturação da agricultura familiar. “Vamos criar um fundo de aval do estado permitindo que os produtores que tiraram financiamento através do Pronaf e estão inadimplentes possam resolver suas pendências junto ao Banco do Brasil e assim reabrir suas contas”, explicou o governador

Este ano, a expectativa de público da feira é de 400 mil visitantes e expositores de todo o nordeste. A exposição acontece no momento em que o mundo rural de Pernambuco se expande. A expectativa é de que sejam movimentados nessa edição mais de R$ 30 milhões, com a venda de animais, comércio de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas, leilões e shows, entre outros negócios.

“Pernambuco não cresce só em Suape ou no setor industrial. O setor primário vive um belo momento com a reestruturação da assistência técnica e com investimentos na bacia leiteira, na piscicultura, avicultura, na produção de tecnologia voltada para o mundo rural entre outras ações”, afirmou Eduardo.

Ângelo Ferreira, secretário de Agricultura do estado, fez questão de ressaltar a preocupação do governo com a agropecuária. “Este é um dos eventos deste tipo que acontecem no estado. Em 2009, já são mais de 70 feiras, exposições, leilões que movimentam a produção do mundo rural pernambucano”, garantiu o secretário.

Eduardo lembrou ainda que está em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que desonera os tributos para a avicultura e que até o dia 20 deste mês uma lei semelhante deverá ser encaminhada à Casa no intuito de atender à pauta dos produtores de mel.

As informações são da Assessoria Especial de Imprensa de Pernambuco.

Fonte: Tendências e Mercado - http://www.tendenciasemercado.com.br/negocios/60-mil-agricultores-de-pe-podem-voltar-a-ter-acesso-ao-pronaf/

Nenhum comentário: