sexta-feira, 2 de julho de 2010

Movimento mundial em prol da sustentabilidade

01/07/2010 - 14:18:56 

Sustentabilidade começa com você

Rogério Ferro, do Instituto Akatu

Este ano, o SWU Music and Arts Festival – movimento que organiza festivais de música e arte – tem uma novidade: a campanha “SWU - Começa com Você”. Usando redes sociais como Facebock, Twitter e Orkut, a iniciativa convoca os internautas a publicar dicas de consumo consciente e sustentabilidade, compartilhando práticas favoráveis à sustentabilidade do planeta.


Segundo os organizadores, “o objetivo é coletar cada vez mais parceiros e formar um grande movimento mundial em prol da sustentabilidade”. Em 10 dias, a campanha já conta com mais de 40 dicas, seguidas por mais de 200 pessoas.
Para participar, basta se conectar pelo site à sua conta de Facebook, Google, Yahoo ou Twitter e enviar uma dica por mensagem. O texto ficará disponível para que outras pessoas o visualizem.
Se animou? Clique aqui e participe. Mas atenção: não basta apenas postar suas dicas e ler a dos outros internautas. É preciso se comprometer a praticar as ações que estiverem ao seu alcance. Por outro lado, os que gostarem das suas ideias se comprometem a adotá-las em seu dia a dia.
O sistema funciona como no Facebook, quanto mais pessoas gostarem da sua dica mais ela ganha destaque.
Se você quer participar e está sem ideias, nós do Akatu damos uma mão para você listando abaixo algumas ações para você começar a praticar e compartilhar com internautas de todo o mundo:
(Instituto Akatu)

Nenhum comentário: