sexta-feira, 2 de julho de 2010

Exposição de Cordel “Traga a França para os meus versos e leve meus versos para a França”

França e Ceará unidos no Cordelpor Monique Oliveira - Da Redação


Nesta sexta-feira (2), será aberta a Exposição de Cordel “Traga a França para os meus versos e leve meus versos para a França”, no SESC SENAC Iracema, às 18h. Na ocasião, haverá apresentação do Maracatu Az de Ouro, da Orquestra do Grupo Pão de Açúcar, do poeta cearense Zé Maria e do cordelista Lirinha (ex-integrante do Grupo Cordel do Fogo Encantado). Também estarão presentes os cordelistas Bule Bule, Azulão e o Grupo Pajé Arte.
A realização é do SESC em parceria com Fonds Raymond Cantel (França) e Universidade de Poitiers (França), através do Ministério da Cultura do Brasil. A mostra é composta por exposição, oficinas, música, exibição de ilmes e manifestações relacionadas à Literatura de Cordel.
Essa exposição oferece uma ocasião especial para apresentar ao público brasileiro os diferentes aspectos das relações intensas de diálogo, intercâmbio e enriquecimento recíproco entre poetas e gravadores com a Europa”, destaca Dane de Jade, gerente de Cultura do SESC.
A curadoria é da Professora Ryan Lemeaire da Universidade de Poitiers (França) e de “Dane de Jade”, gerente de Cultura do SESC Ceará com expografia de Clóvis Arruda e trilha sonora de Patrícia Palumbo (Rádio Eldorado).
Veja a programação de abertura
18h – Apresentação do Maracatu Az de Ouro (Cortejo no Dragão do Mar)
18h30 – Apresentação da Orquestra do Grupo Pão de Açúcar
19h – Inicio da solenidade
20h – Assinatura do convênio entre o SESC e a Universidade de Coimbra
20h10 – Apresentação do poeta cearense Zé Maria e do cordelista Lirinha
21h – Coquetel de abertura da Exposição

http://blog.jangadeiroonline.com.br/to-na-janga/franca-e-ceara-unidos-no-cordel-8377/

Nenhum comentário: