sábado, 31 de julho de 2010

Concurso "Olhares sobre a Água e o Clima"


Conheça os trabalhos premiados

30 Julho 2010

O concurso chamava à reflexão sobre a necessidade de preservar o a água e meio ambiente por intermédio de registros fotográficos e audiovisuais


Gotas de água em uma teia de aranha.


Foi divulgado hoje o resultado do primeiro concurso de foto e vídeo "Olhares sobre a Água e o Clima", promovido pelo WWF-Brasil, HSBC e Agência Nacional de Águas (ANA). Aproximadamente 3.300 trabalhos concorreram em quatro categorias.  O objetivo do concurso foi retratar a água e o clima em suas mais diversas manifestações sociais, culturais, simbólicas, econômicas, artísticas e religiosas.  

A primeira etapa da seleção dos trabalhos vencedores foi feita por votação popular via internet. Em seguida, as fotos e os videos votados pelos internautas foram submetidos à avaliação de uma comissão julgadora composta por especialistas de meio ambiente, membros das instituições promotoras e profissionais de foto e vídeo.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão um troféu exclusivo do concurso, um kit dos promotores e uma viagem de quatro dias para Bonito (MS). Os segundo e terceiro colocados de cada categoria, por sua vez, receberão um troféu exclusivo do concurso e um kit dos promotores. Os quarto e quinto colocados vão ser premiados com troféu de participação no concurso.

A cerimônia de entrega dos prêmios vai acontecer no dia 13 de agosto na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília.

O coordenador do Programa Água para a Vida, do WWF-Brasil, Samuel Barrêto,  falou sobre a proposta do concurso: "Achamos fundamental que as pessoas integrem as questões ambientais em seu cotidiano, em especial no que tange ao cuidado com a água. A mera busca de uma imagem para o concurso já é, em si, uma reflexão sobre este elemento fundamental à vida", avalia.

Década da Água

A intenção do concurso era fazer com que os participantes refletissem sobre a necessidade de preservar o a água e meio ambiente e pensassem na relação do homem com os elementos da natureza, por intermédio de registros fotográficos e audiovisuais. O  concurso foi a forma escolhida para contribuir com a Década da Água, de 2005 a 2015, estabelecida pela Organização das Nações Unidas.


Acesse o site do concurso e confira os trabalhos vencedores: http://www.olharesaguaeclima.org.br


Nenhum comentário: