quarta-feira, 7 de julho de 2010

4° Prêmio Senai de Design da Terra

4° Prêmio Senai de Design da Terra

Postado em 05/07/2010 ás 15h08
 
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Mato Grosso lançou o 4° Prêmio Senai de Design da Terra, que tem como objetivo utilizar o design para promover a cultura regional e a preservação do meio ambiente. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 17 de setembro.
O concurso possui duas categorias: móveis e artesanato, e é aberto a pequenas e micro empresas, associações de artesãos (somente de Mato Grosso), e designers e estudantes de todo o Brasil. O intuito de criar um prêmio nesse formato é transformar o design em uma ferramenta a favor do meio ambiente.
As criações inscritas no concurso devem seguir padrões ambientais e culturais da região que abrange a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal Mato-grossense, utilizar matérias-primas regionais e ser compatível com as tecnologias já existentes. Os jurados também considerarão a praticidade, funcionalidade e identidade de cada uma das propostas enviadas.
A premiação varia de dois a cinco mil reais, dependendo da categoria e do perfil do criador. Para se inscrever basta clicar aqui.

Nenhum comentário: