quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fortaleza sedia Conferência Internacional sobre os Sete Saberes - Edgar Morin



Conferência Internacional sobre os Sete Saberes

A UNESCO e a Universidade Estadual do Ceará, associadas à Universidade Católica de Brasília e à Universidade de Barcelona, acreditando na relevância das idéias e ideais estabelecidos na obra de Edgar Morin – Os Sete Saberes necessários à Educação do Futuro - propõe-se a realizar, em Fortaleza-Ceará, no período de 21 a 24 de setembro de 2010, a Conferência Internacional sobre os Sete Saberes para uma Educação do Presente - e a encaminhar suas recomendações e sugestões à Assembléia Geral das Nações Unidades, até o final de 2010, para os devidos encaminhamentos de natureza político-administrativa. 
Este evento terá como Presidente de Honra o sociólogo e filósofo Dr. Edgar Morin e será presidido pelo Sr. Dr. Vincent Defourny, representante da UNESCO no Brasil, sendo prevista a participação local de mais de 1000 educadores e virtual de mais de 5000 pessoas, em salas de teleconferência distribuídas pelo país.
A estrutura de conteúdos da Conferência está organizada ao redor dos Setes Saberes para uma Educação do Futuro, de autoria de Edgar Morin, articulando-se ao redor dos seguintes blocos temáticos:
• As cegueiras do conhecimento;
• Os princípios do conhecimento pertinente;
• Ensinar a condição humana;
• Ensinar a identidade terrena;
• Enfrentar as incertezas;
• Ensinar a compreensão;
• A ética do gênero humano; 
Para maiores informações sobre o evento, a Universidade Estadual do Ceará  disponibiliza um site específico: www.uece.br/setesaberes, onde se encontra toda a programação do evento, assim como o acesso à “inscrição on-line” (de 01/06/2010 a 20/09/2010). Em caso de dúvidas, fale conosco pelo endereço eletrônico:setesaberes@uece.br
 

Nenhum comentário: