domingo, 4 de julho de 2010

Hoje tem Encontro de Twitteros Culturais (ETC) em Fortaleza - CE

por Monique Oliveira - Blog da Jangadeiro


O Encontro de Twitteros Culturais (ETC) promete movimentar a tarde dos usuários do micro blog, que já tomou conta do País. Fonte de pesquisa, troca de conhecimento ou espaço para a manifestação do indivíduo, o twitter está cada vez mais refletindo o que vivemos.
A reunião dos usuários acontece logo mais, às 16 horas, no Centro Cultural Armazém da Cultura e terá como tema “Rede Socais – uma nova geografia da arte e dos afetos”, segue a temática nacional que é Twitter e Relacionamentos.
Convidados
Ele tem mais de 8 mil seguidores no perfil do Twitter e não é exagero dizer que ele posta centenas de mensagens por dia, principalmente focadas nas áreas de educação, leitura e literatura (se é que podemos fazer essa divisão). No curriculum, é professor da Pós-graduação em História da Ciência na PUC-SP, curador do Prêmio Jabuti <http://www.cbl.org.br/jabuti/>  e coordenador de projetos de incentivo à leitura em 5 Estados, participa da coordenação e da implantação e difusão dos Encontros de Twitteiros Culturais. Lançou um desafio no twitter com a Campanha Doe um Livro no Natal e articulado à comunidade da rede social, arrecadaram 180 mil exemplares. Esta é a faceta cultural de José Luiz Goldfarb (@jlgoldfarb <http://twitter.com/jlgoldfarb> ).

O debate será mediado por Luiza Helena Amorim (@Luizahelena), jornalista, escritora, uma das organizadoras do evento e integrante do Conselho Administrativo do Fórum de Literatura e Leitura do Estado do Ceará (FLLEC). Apesar de ser um encontro bem informal, há uma mesa com profissionais especialistas em determinado assunto. Desta vez o bate-papo será puxado também pela socióloga e uma das organizadoras do ETC_Fortaleza, Glória Diógenes (@gloriadioge). O que não impede que as intervenções sejam feitas pelos outros participantes ou até mesmo através do Twitter. O encontro pode ser acompanhado através do twitter (@ETC_Fortaleza).
Com apenas 6 meses de existência o ETC está presente em 13 estados em 17 cidades do Brasil sendo 13 capitais. Mais de 1100 pessoas já participaram do ETC.
Serviço:
4º ETC_ Fortaleza, 4 de julho, às 16h
Endereço: Rua Jorge da Rocha, 154, Aldeota,entre Torres Câmara e Santos Dumont
Telefone: (85)3224 9780
Twitter: @armazemcultura

Nenhum comentário: