Débora Spitzcovsky - 15/04/2010
A campanha do Instituto Akatu “1/3 de tudo o que você compra vai direto para o lixo”, que chama a atenção para a questão do desperdício de alimentos, foi selecionada para a lista das melhores campanhas sobre sustentabilidade do mundo, feita pelo The Guardian.
Lançada pelo Akatu no início de 2009 e veiculada em diversas mídias, a partir de peças publicitárias criadas pela agência Leo Burnett, a campanha visa incentivar o consumidor a diminuir o desperdício de alimentos, ao mostrar o quanto a atitude impacta no bolso das pessoas.
Com a chamada “Olha que loucura”, as peças publicitárias da campanha mostram imagens de alimentos estragados e o preço de cada um deles, traduzindo em cifras o quanto o consumidor está desperdiçando de comida. Segundo a campanha, ao jogar fora um quilo de anchova, por exemplo, desperdiçamos R$ 12,90.
A iniciativa do Akatu aparece na lista do The Guardian ao lado de outras 26 campanhas sobre sustentabilidade que foram veiculadas em diversas partes do mundo. Veja a relação completaaqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário