quinta-feira, 1 de abril de 2010

UFC Cariri participa de evento internacional

Estudantes dos Cursos de Administração e Biblioteconomia da UFC Cariri aprovam trabalhos no Latin American Studies Association – LASA 2010


Por Ives Romero e Suely Chacon

Os alunos Ives Romero Tavares do Nascimento, Sarah Maria da Silva Gonçalves, Francisco Arrais Nascimento, João Paulo Bezerra Nobre, Milanya Ribeiro da Silva, Eva Regina do Nascimento Lopes, Antônia Ivete Alves de Matos e Tamires Maria do Nascimento Santos, do Curso de Administração da UFC Cariri e Rosana Pereira Marinho, do Curso de Biblioteconomia da UFC Cariri, aprovaram trabalhos para o Congresso Internacional da Associação de Estudos Latino-Americanos – LASA 2010, que ocorrerá na cidade de Toronto, Canadá, entre os dias 06 e 09 de outubro de 2010.

Os trabalhos aprovados pelos alunos serão apresentados em duas Mesas organizadas pelos professores Suely Salgueiro Chacon (UFC Cariri) e Francisco Correia de Oliveira (UNIFOR). As Mesas propostas pelos professores abordarão os temas Desenvolvimento Regional Sustentável e Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente. Esses temas fazem parte das linhas de pesquisa do Laboratório de Estudos Avançados em Desenvolvimento Regional do Semiárido – LEADERS, da UFC-Cariri (http://dgp.cnpq.br/buscaoperacional/detalhegrupo.jsp?grupo=0089603T3FOW5H), coordenado pela Profa. Suely.

Os estudantes que participarão do LASA 2010 são integrantes do Programa de Educação Tutorial do Curso de Administração da UFC Cariri (PETADM) e também fazem parte do LEADERS.

Com essa nova oportunidade, a UFC Cariri amplia a sua participação em eventos internacionais. Dentre outras participações, destaca-se no ano passado o XXVII Congresso da Associação Latino-Americana de Sociologia – ALAS 2009, na cidade de Buenos Aires, Argentina. No ALAS a Profa. Suely Salgueiro Chacon e os estudantes Ives Romero Tavares do Nascimento, Sarah Maria da Silva Gonçalves, Francisco Arrais Nascimento, Linara Ferreira Porto, Mateus Ferreira e Jorgilania Lopes Brito, todos do Curso de Administração, apresentaram trabalhos em diferentes mesas do evento.

Mais informações sobre o LASA 2010, acesse: http://lasa.international.pitt.edu/eng/congress/

Nenhum comentário: