segunda-feira, 28 de junho de 2010

Concurso fotográfico - “Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina”

28 DE JUNHO DE 2010 ÀS 13:20

Concurso de Fotografia para profissionais e amadores sobre Cultura Nordestina

POR REGINALDO AGUIAR - EDITOR
No próximo dia 10 de julho encerra o prazo para se inscrever no concurso fotográfico “Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina”, que tem o patrocínio do Banco do Nordeste. As inscrições são gratuitas e abertas à participação da população em geral, maior de idade e residente no país, desde fotógrafos profissionais e amadores a pessoas que tenham interesse na arte de fotografar.
Para participar do concurso o candidato deve enviar, no máximo, três fotografias (impressas) medindo 20×30cm em papel fotográfico fosco para o seguinte endereço: Concurso Fotográfico “Um Olhar sobre a Cultura Popular Nordestina” Caixa Postal 1653, CEP 59078-970 – Natal- RN. As fotografias deverão ser enviadas, obrigatoriamente, com etiquetas informando: nome do fotógrafo, local, data e título da foto, preenchidas e coladas no verso das mesmas.
Cultura Popular – A cultura nordestina é caracterizada pela riqueza de suas crenças, musicalidade, história e culinária, que constitui o rico patrimônio cultural do povo do Nordeste. Os participantes deverão focalizar essas características através das lentes de suas câmeras, despertando o interesse pela cultura popular nordestina e suas manifestações.
Na premiação, as 20 melhores fotografias serão selecionadas e os fotógrafos receberão valores em dinheiro e certificados, somando um total de R$4.900.
A novidade desta edição é que serão concedidas pela comissão julgadora 10 menções honrosas, da 11º a 20º fotografia selecionada e cada fotógrafo selecionado nesta categoria receberá, além do certificado, um prêmio em dinheiro no valor de R$100.
Será realizada ainda uma mostra virtual no site do concurso. Todas as fotos selecionadas serão transformadas em cartões postais que difundirão as imagens da cultura popular nordestina pelo país, sendo distribuídas de forma gratuita.
O concurso é promovido pelo grupo potiguar de produtores independentes Caminhos Comunicação & Cultura. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones: (84)9173-6180 (Alexandre Santos) e (84)9138-7111 (Dayana Oliveira) ou pelo e-mail: olharcultural@gmail.com
Clique AQUI e veja o regulamento do concurso


http://comunidade.jangadeiroonline.com.br/concurso-de-fotografia-para-profissionais-e-amadores-sobre-cultura-nordestina-1674/

Nenhum comentário: