quinta-feira, 10 de junho de 2010

Conferência Rio + 20


Começam preparativos para Rio + 20


A Conferência Rio + 20, em comemoração aos 20 anos da Cúpula da Terra – realizada em 1992, no Rio de Janeiro, pelas Nações Unidas, e também conhecida como Eco 92 ouRio 92 –, é um dos eventos mais esperados na agenda da ONU de 2012.

Os preparativos para a ocasião, que acontecerá novamente no Brasil, já começaram, desde o último dia 17 de maio, em Nova York. 

A Rio + 20 pretende rever os progressos obtidos pelos países no cumprimento da Agenda 21 de crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental – estabelecida na Rio 92 –, suprir as lacunas existentes, reafirmar o compromisso político dos Estados com o desenvolvimento sustentável e estabelecer novos compromissos necessários.

Em tempos de grandes desafios – como as mudanças climáticas, a insegurança alimentar, a instabilidade financeira e econômica, o desemprego, os padrões de consumo insustentáveis e a extinção de espécies –, o objetivo da conferência será encontrar soluções combinadas para as crises econômica, social e ambiental, com foco na economia verde, num contexto de desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza.


(Thays Prado)



http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/redacao/comecam-preparativos-rio-20-243083_post.shtml

Nenhum comentário: