quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rede Social sobre meio ambiente

Brasil lança primeira rede global sobre meio ambiente


Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky - 21/06/2010
Já está funcionando na internet a MiF – Made in Forest, uma espécie de rede social sobre meio ambiente compartilhada por pessoas e instituições de todo o mundo. Criada pelos empresários brasileiros Fábio Biolcati e Martin Mauro, a rede tem a intenção de reunir, em um único portal, informações sobre iniciativas ambientais que aconteçam em qualquer lugar do planeta. 

Para isso, o site convida ONGs, empresas, universidades e pessoas envolvidas com causas ambientais a criarem perfis na MiF, em uma das sete categorias disponíveis no portal: 
– Eco produtos; 
– Eco serviços; 
– Eco turismo; 
– Reciclagem de lixo e materiais; 
– Universidade e 
– Usuários da rede. 

Cada uma das categorias ainda possui sub-divisões, com a intenção de facilitar a navegação dos usuários no portal. No canal “Reciclagem”, por exemplo, os perfis estão divididos por setores como: isopor, lâmpadas, eletrônicos, brinquedos e cartuchos e toners. 

Segundo os criadores da rede, a MiF já possui mais de 5 mil perfis de empresas, ONGs, universidades e cidadãos comprometidos com a causa ambiental, de 25 países diferentes, sendo que a área destinada à reciclagem é a mais popular entre os usuários. A rede ainda possui um perfil no Twitter, o @madeinforest, que é atualizado constantemente com informações sobre sustentabilidade. 

*Made In Forest

Nenhum comentário: