sábado, 31 de outubro de 2009

XI Mostra Sesc Cariri de Cultura


A XI Mostra Sesc Cariri de Cultura acontecerá de 13 a 20 de novembro de 2009 nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Nova Olinda, e de 21 a 26 de novembro de 2009 em Fortaleza.

"Em 1999, foi criada, no Crato, a Mostra Sesc Cariri de Teatro, a partir do Projeto de Desenvolvimento e Consolidação do Teatro no Cariri, desenvolvido pelo Departamento Regional do Sesc no estado do Ceará em parceria com o Departamento Nacional do Sesc.

Desde a sua primeira edição, a Mostra foi estruturada com uma perspectiva de, a longo prazo, tornar-se uma referência nacional no âmbito das artes cênicas, ao mesmo tempo em que abriria frentes amplas para a coexistência de diversas linguagens artísticas e múltiplas manifestações culturais na região do Cariri.

Nesses anos o projeto cresceu em todas as direções. Ampliou a sua extensão para as cidades vizinhas, passando a ter Crato e Juazeiro do Norte como pólos principais, além de programações itinerantes em 15 municípios; aumentou ano a ano a quantidade de apresentações e de espaços onde elas acontecem; abandonou o caráter competitivo, tornando-se mais democrática; deixou de restringir-se às artes cênicas, para englobar as mais diversas formas de manifestações e linguagens artísticas.

Em virtude dessa ampliação, teve seu nome modificado para Mostra Sesc Cariri de Cultura. Sua estrutura foi dividida em cinco núcleos: Artes Cênicas, Música, Artes Plásticas, Literatura e Audiovisual, incorporando, além de manifestações artísticas, os hábitos, costumes e crenças do Cariri e de cada região do Brasil, elementos que formam a pluralidade e, ao mesmo tempo, determinam a singularidade do nosso País."


Um comentário:

Profª Jully Gabriela Retzlaf de Oliveira disse...

OLá gostaria de convidar você para participar de nosso blog:
http://ensinodegeografiauenp.blogspot.com.br/