sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ceará - Reunião discute planos de bacias

Fortaleza. A Cogerh realiza, hoje, às 9 horas, em sua sede, reunião para discutir o Termo de Referência sobre a elaboração de quatro planos de gerenciamento de águas e a revisão do Plano de Gerenciamento das Águas das Bacias Metropolitanas. A empresa IBI Engenharia Consultiva irá desenvolver e implantar os planos nas bacias: Acaraú, Coreaú e Litoral, e fazer a revisão dos Planos das Bacias Metropolitanas.

Os recursos para a implantação e desenvolvimento dos planos de bacias são provenientes do Proágua Nacional e terão duas dimensões: a técnica, que produz levantamentos e análises dos fundamentos técnicos relacionados aos aspectos hídricos e ambientais; e a política participativa, na qual insere a visão e os anseios dos usuários na construção do gerenciamento de águas. O desenvolvimento dos planos serão realizados em três fases: estudos básicos e diagnósticos, planejamento e programas de ações.

Oficinas de trabalho

Na programação de elaboração dos Planos de Bacias serão realizadas 12 oficinas de trabalho. Participarão da reunião, o diretor de planejamento da Companhia, João Farias, o gerente de Estudos e Projetos, Nelson Neiva, a equipe da Gepro, o supervisor do Proágua, Hugo Estênio, gerentes das bacias envolvidas e a empresa IBI.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste. Fortaleza, 23 de outubro de 2009.
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=682611

Nenhum comentário: