quinta-feira, 26 de março de 2009

UFC cria mais quatro mestrados e três doutorados

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Conselho Universitário,instâncias deliberativas superiores da UFC, aprovaram a criação de quatronovos cursos de mestrado e três de doutorado.
O CEPE e o Consuni se reuniram, respectivamente, na segunda (23) equarta-feira (25). Os projetos serão, agora, encaminhados para avaliaçãoda Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, se aprovados pelo Ministério da Educação, os cursos devem iniciar suasatividades em 2010.
Foram aprovados o Mestrado em Estatística e Matemática Computacional,ligado ao Departamento de Estatística e Matemática Aplicada; Mestrado emSaúde da Família, o segundo a ser implantado no Campus de Sobral e oprimeiro do Brasil nessas área; e o Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável no Campus do Cariri, primeiro curso de pós-graduação a ser ali instalado.
Os novos cursos de doutorado são os de História, ligado ao Departamento demesmo nome, e o de Desenvolvimento e Meio Ambiente, do Programa dePós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). Inclui-se,ainda, entre os novos cursos, o Programa de Pós-Graduação (mestrado edoutorado) em Ciências Farmacêuticas.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC - (fone: 85 3366 9940)

Um comentário:

Mary Andrade disse...

Olá Suely!
Parabéns por todas conquistas que você está realizando. Você é um exmplo de força, determinação e coragem. Uma pessoa especial, digna de se guardar no lado esquerdo do peito. Ah! adorei a rádio Cariri.
Bjo grnade.
Mary Andrade