quinta-feira, 19 de março de 2009

Universidade abre pós-graduação gratuita no Semi-árido

O curso de Pós-graduação Educação Contextualizada será ofertado em S.R.Nonato

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), divulgou edital abrindo processo para o acolhimento de inscrições com vistas ao preenchimento de 56 vagas no curso de Pós-graduação lato sensu Educação Contextualizada para o Semi-árido, a ser ofertado no Campus da Uespi em São Raimundo Nonato. Os candidatos, que se enquadrarem nas normas do edital, pagarão apenas a inscrição, no valor de R$ 50,00, todas as demais etapas do curso serão custeadas pelas instituições conveniadas: prefeituras, Governo do Estado, instituições não-governamentais e a própria Universidade. Ao todo, a Uespi firmou parceria com 15 instituições para garantir a oferta da especialização.
As vagas destinam-se somente aos servidores efetivos: professores, coordenadores, profissionais da rede Estadual e Municipal de Educação e funcionários efetivos das instituições parceiras: ONGs e Uespi, que estejam atuando em gerência, coordenação ou supervisão na área de convivência com o Semi-árido. As inscrições serão feitas diretamente no Campus de São Raimundo Nonato, até o dia 31 de março, às 18 horas.
No ato da inscrição serão fornecidos dados para depósito bancário que deverá ser efetuado até o dia 31, nas agências do Banco do Brasil. Feito o depósito, o candidato deverá retornar à Uespi munido dos documentos solicitados para efetivar sua inscrição, no período de 16 a 31, das 8h às 12h e das 14h às 18h (exceto sábados, domingos e feriados). Para efetuar a inscrição, o interessado precisa apresentar a seguinte documentação: Curriculum Vitae comprovado; Cópia do diploma do Curso Superior de Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Órgão competente, seguido do Histórico Escolar (conferir com original) ou Certidão ou Declaração de Conclusão de Curso Superior; cópia do termo de posse e último contracheque; cópia da carteira de identidade e CPF; duas fotos 3x4 recentes; comprovante do depósito da taxa de inscrição.
Em se tratando de Certidão ou Declaração de conclusão de curso superior, que deverá ser acompanhada de cópia do Histórico Escolar, será necessária assinatura de Termo de Compromisso com a Uespi, com prazo de entrega do diploma. “O Curso tem o propósito de oferecer formação continuada para profissionais em educação contextualizada para convivência com o Semi-árido visando atuação de forma comprometida, ética e responsável com a transformação da realidade, a partir de uma sólida base teórico-metodológica de modo a contribuir para o fortalecimento das concepções da rede de Educação para o Semi-árido Brasileiro (Resab)”, informou a coordenadora de Pós-graduação, professora Maria Teresa de Alencar. A professora enfatizou, ainda, que as salas serão ministradas aos sábados e domingos e, no período das férias, de forma intensiva.

http://45graus.com.br/geral/36765/universidade_abre_pos_graduacao_gratuita_no_semiarido.html

Nenhum comentário: