sexta-feira, 27 de março de 2009

CEARÁ PARTICIPARÁ DA HORA DO PLANETA

O monumento símbolo do movimento no Ceará será o Planetário do Dragão do Mar. O Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), convida todos os cearenses a aderirem ao manifesto mundial “Hora do Planeta” em defesa da natureza, que acontecerá no próximo sábado, 28, às 20h30min. O evento, organizado pela ONG WWF, é um movimento internacional que alerta para o problema do aquecimento global. Na oportunidade, está prevista a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.
Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua participação. Com o simples gesto de apagar as luzes e desligar os aparelhos elétricos durante sessenta minutos, a ação tem como objetivo chamar a atenção da população e, principalmente, das grandes potências mundiais, responsáveis por boa parte da poluição gerada na terra, para uma reflexão sobre os problemas ambientais que vem nos afligindo.
Na ocasião, até grandes monumentos estarão com as luzes apagadas, como é o caso da Torre Eiffel, a nova Torre Mundial de Hong Kong, o grande cassino MGM de Las Vegas, o prédio da Ópera de Sidney, o Coliseu e, no Brasil, entre outros, o Cristo Redentor e o Teatro Amazonas. No Ceará, o monumento símbolo será o Planetário do centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
A primeira edição da Hora do Planeta foi realizada em 2007, onde contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. No ano passado, esse número aumentou para 50 milhões de pessoas de 400 cidades em 35 países.
Participe! É simples. Apague as luzes da sua sala.

Fonte: http://direitoaoplaneta.blogspot.com/

Nenhum comentário: