quinta-feira, 19 de março de 2009

Governo implantará Faculdade Tecnológica em Iguatu e Itapipoca

Governo implantará Faculdade Tecnológica em Iguatu e Itapipoca

No formato de cada Fatec estão previstos quatro cursos de nível superior e quatro cursos de nível médio.
A partir de julho de 2010, duas Faculdades Tecnológicas (Fatec) começarão a funcionar no Ceará. Em Iguatu, que teve o terreno desapropriado pelo Governo do Estado, serão três cursos tecnológicos e três cursos técnicos. A unidade vai formar tecnólogos de nível superior em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Publica e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, com duração de 3,5 anos e técnicos de nível médio (habilitação técnica) nas áreas de Manutenção e Suporte em Informática, Redes Locais e Serviços Públicos, com dois anos de duração. Em Itapipoca, também serão três cursos tecnológicos e três cursos técnicos. Na unidade serão implantados cursos tecnológicos de educação superior (que formam tecnólogos) nas áreas de Gestão da Tecnologia da Informação, Manutenção Industrial e Eletrônica Industrial, com duração de 3,5 anos e os cursos técnicos de nível médio em Eletromecânica, Suporte e Automação Industrial e Manutenção em Suporte em Informática, com dois anos de duração.
O presidente do Instituto Centec, Samuel Brasileiro, disse que será implantada na unidade de Iguatu mais um curso superior e um curso técnico ainda em 2010, a serem definidos. Com investimento inicial de R$ 5 milhões, a Fatec terá 20 salas de aula, biblioteca universitária e técnica, ambientes administrativos, espaços de convivência, auditório e demais dependências de acordo com padrões definidos pelo Ministério da Educação. Serão montados 11 laboratórios na Fatec do Centro Sul.
De acordo com Samuel Brasileiro, as duas unidades terão sala de videoconferência e incubadora de empresas. No formato de cada Fatec estão previstos quatro cursos de nível superior e quatro cursos de nível médio. Já foram elaboradas as plantas arquitetônicas das duas unidades, e estão sendo preparados os projetos para abertura da licitação até março deste ano.

Assessoria de Imprensa do Centec

Nenhum comentário: