sábado, 23 de abril de 2011

Semana Nacional da Caatinga 2011

Publicado em 18 de abril de 2011 


A Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, juntamente com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Roberto Cláudio e do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa da Costa, farão oficialmente, no dia 25 próximo, às 15 horas, no plenário do Poder Legislativo, a abertura da Semana Nacional do Bioma Caatinga no Ceará. A programação, que se estenderá até o dia 30 na capital e interior do Estado, alcançará diretamente 68 municípios.


Na abertura da semana, em alusão ao Dia Nacional da Caatinga que se comemora, anualmente, a 28 de abril, será entregue a Medalha Ambientalista Joaquim Feitosa, de cujo Comitê da Reserva da Biofesta da Caatinga, reúne-se, para análise dos currículos e a respectiva escolha do agraciado com a honraria de 2011.

A cada ano, por lei, a medalha destina-se a homenagear seja uma pessoa física ou jurídica, alternamente. Este ano será a vez da pessoa física. A partir do dia 26, debates e palestras acontecerão, no hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2.500), com visita pelas autoridades e participantes, à exposição de experiência exitosas do Bioma Caatinga trazidas do interior cearense. A primeira palestra caberá a coordenadora do Projeto Mata Branca, Tereza Farias. Ela mostrará resultados de seu trabalho à frente do projeto. Em seguida haverá explanação de representantes do Ceará e da Bahia, destinatários do Projeto Mata Branca: Antônio Luis Mota, do assentamento Luar do Sertão em Quiterianópolis (CE), e de Arthur Sampaio e Edimilson Nascimento, ambos, da cidade de Curaça (BA).



Das 68 cidades do interior do Estado cearense, contempladas com o Mata Branca, em seis delas onde há intervenção direta do projeto a programação da Semana da Caatinga será extensa: Crateús, Independência, Novo Oriente, Parambu, Quiterianópolis e Tauá. Nos demais municípios, onde também o projeto atua, haverá atividades na semana em escolas públicas municipais e estaduais.



http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=966792

Nenhum comentário: