segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana Nacional da Caatinga 2011

BIOMA AMEAÇADO

Semana Nacional da Caatinga tem programação especial

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 25/04/2011



Comemorada, anualmente, na última semana de abril, em 2011 a Semana Nacional da Caatinga terá atividades especiais que serão promovidas pelo MMA - Ministério do Meio Ambiente, com a intenção de conscientizar a sociedade sobre a importância do bioma, que atualmente é o menos protegido do país. 

Os eventos acontecerão no Ceará e em Brasília até o próximo sábado, dia 30 de abril, e terão início nesta segunda-feira, 25, a partir das 15h, quando acontecerá a abertura oficial da Semana, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. 

Entre as atividades previstas para a comemoração está a exposição fotográfica Caatinga: Belezas e Riquezas, que acontecerá na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contará com imagens que retratam a importância socioambiental do bioma. A programação completa da Semana Nacional da Caatinga está disponível aqui.

Além das atividades voltadas ao público, a Semana também terá eventos políticos relacionados ao assunto. Entre eles, uma audiência pública, no dia 28, que discutirá a implantação de medidas de combate e controle ao desmatamento na Caatinga e, ainda, a aprovação da PEC - Proposta de Emenda Constitucional que transforma o bioma em patrimônio nacional. 

De acordo com o MMA, a programação da Semana Nacional da Caatinga faz parte de uma série de ações que o governo pretende implantar com o objetivo de concretizar as metas de uma agenda, definida em 2008, sobre a conservação e o uso sustentável do bioma. 

Semana Nacional da Caatinga
Data: 25 de abril a 30 de abril
Confira a programação completa do evento

Leia também: 


Nenhum comentário: