sábado, 15 de maio de 2010

Ano Internacional da Biodiversidade - Cartilha Didática é lançada no Brasil



Brasil ganha cartilha didática sobre biodiversidade

Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky - 14/05/2010
Em homenagem ao Ano Internacional da Biodiversidade, as ONGs WWF-BrasilCI – Conservação Internacional e Instituto Supereco lançarão, na próxima terça-feira, dia 18 de maio, a cartilha “Investigando a Biodiversidade: guia de apoio aos educadores do Brasil”. 

A intenção do livro, que é uma adaptação brasileira da publicação internacional “Exploring Biodiversity”, é auxiliar professores de todo o país a trabalharem, com seus alunos, a importância da biodiversidade. Para isso, a obra aborda, de forma lúdica, temas como “conservação ambiental” e “ameaça de extinção”, além de propor atividades pedagógicas que podem ser realizadas em sala de aula. 

De acordo com a coordenadora geral do Instituto Supereco, Andrée de Ridder Vieira, o Brasil foi escolhido para o projeto porque, apesar de possuir 25% da biodiversidade mundial, a maioria da população do país – e, sobretudo, jovens e crianças – desconhecem a importância da fauna e flora no dia-a-dia. 

A cartilha “Investigando a Biodiversidade” é recomendada para professores que trabalham com alunos entre 11 e 14 anos e estará disponível, online, no site das três ONGs envolvidas no projeto a partir do dia 18 de maio. 

Leia também: Perda de biodiversidade causa prejuízos econômicos   Índice de perda de biodiversidade é o maior da história 
Evento debate uso sustentável da biodiversidade
Ano Internacional da Biodiversidade incentiva a conservação
A biodiversidade também tem COP! 
Japão sediará COP10 da Biodiversidade 
Conferência das Partes discute a biodiversidade no mundo 
Certificação a favor da biodiversidade  

*WWF-Brasil 
*CI
*Instituto Supereco

Nenhum comentário: