terça-feira, 26 de maio de 2009

“UFC SOLIDÁRIA” ARRECADA DONATIVOS PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO ESTADO

Campanha UFC SOLIDÁRIA arrecada donativos para as vítimas das chuvas no Ceará e promove palestra sobre “Mudanças Climáticas & Sustentabilidade Ambiental”, com o Prof. Dr. José Antonio Puppim

A Universidade Federal do Ceará - UFC desde o início deste mês de maio está arrecadando donativos para as às vítimas das enchentes em todo o Ceará. É a campanha "UFC Solidária" que visa a arrecadação de alimentos, água potável, produtos de higiene e medicamentos. De acordo com boletim da Defesa Civil divulgado no ultimo dia 14 de maio, já haviam 24.609 desabrigados e 35.606 desalojados no Estado. Além disso, 23 municípios estavam em situação de emergência.

Na campanha “UFC Solidária” antes restrita a arrecadação em Fortaleza, agora se somam os campi do interior. Assim sendo, o Campus da UFC no Cariri passará a realizar uma série de ações objetivando arrecadar os donativos. O foco da coleta no Cariri está em Leite – principalmente longa vida (caixa), água potável, alimentos e fraldas descartáveis. A Direção do Campus da UFC no Cariri está sensibilizando professores, servidores técnico-administrativos e estudantes para doarem e formarem uma rede de colaboradores externos.

Uma das ações promovidas pela UFC no Cariri, dentro da campanha “UFC Solidária”, ocorrerá na próxima segunda-feira (01 de junho), as 18:30h, no Memorial Padre Cícero. Neste dia, será realizada a palestra “Mudanças Climáticas & Sustentabilidade Ambiental” pelo Prof. Dr. José Antonio Puppim, cuja inscrição será duas caixas de Leite Longa Vida a serem entregues no local.
O Professor Dr. José Puppim possui graduação em Engenharia pelo ITA e doutorado em Planejamento pelo MIT (EUA), foi professor da Fundação Getulio Vargas – RJ, da Universidade de Santiago de Compostela (Espanha). Atualmente ensina na Universidade de Londres (Inglaterra). Recentemente, o Prof. Puppim lançou o livro “Empresas na Sociedade: Sustentabilidade e Responsabilidade Social”.

Deste modo, a Direção do Campus da UFC no Cariri conclama os empresários de Juazeiro, Crato e Barbalha a participarem da campanha doando leite longa vida, água mineral, fraldas descartáveis e alimentos, assim como, convida a Sociedade Caririense a comparecer ao Memorial Padre Cícero, na noite de segunda-feira (01 de junho, as 18:30h) para ouvirem a palestra e participarem da campanha “UFC Solidária”.

A Universidade Federal do Ceará agradece a todos que se envolverem na campanha “UFC Solidária” e se solidarizarem com esta dificuldade momentânea pela qual passa parte da população Cearense.


Universidade Federal do Ceará - Campus do Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha, S/N, Universitários, 63.040-360, Juazeiro do Norte/CE
Fone: (88) 3572.7200

Nenhum comentário: