terça-feira, 29 de novembro de 2011

2ª Conferência Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário


Feira agroecológica e exposição na 2ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural

29 de Novembro de 2011

Durante a 2ª Conferência Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que será realizada entre nos dias 5 e 6 de dezembro, serão realizadas, no anel interno do Parque Solon de Lucena (Lagoa), em João Pessoa, uma feira agroecológica e uma exposição de produtos e serviços.
A conferência, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), ocorrerá no Cine Bangüê do Espaço Cultural.
Durante a conferência será definido um documento final sobre os temas debatidos pelos grupos de trabalho, que abordarão temas como capacitação, formação profissional, educação formal e informal, crédito, fomento, subsídios, legislação, infraestrutura, logística, mercados governamentais e livres, comercialização e feiras, pesquisa e desenvolvimento, agroindústria, mapa de oportunidades, comunicação e marketing e políticas públicas. O objetivo é criar uma política de desenvolvimento rural sustentável e solidário que contemple os setores produtivos, as forças sociais e as diversidades territoriais da Paraíba.
Na conferência haverá debates sobre irrigação, bovinocultura, caprinovinocultura, piscicultura e aquicultura, apicultura e meliponicultura, atividades não agrícolas, algodão, cana-de-açúcar, horticultura orgânicos/agroecológicos e fruticultura. Também serão discutidos temas transversais, como territórios rurais, assistência técnica e extensão rural, ciência, tecnologia, inovação, reforma agrária e matriz energética.
As empresas vinculadas à Sedap – Emater, Emepa, Empasa e Interpa – são parceiras na realização da conferência. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Sedap (Avenida João da Mata, s/nº, Bloco II, 3º. Andar – Centro Administrativo – bairro de Jaguaribe, em João Pessoa).
Fonte: Governo da Paraíba

Nenhum comentário: