terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Apicultura do Nordeste valorizada


27 de janeiro de 2011 - 15:42 - Por TM

Mel paraibano recebe selo federal que autoriza exportação

Selo permite a comercialização em outros Estados e fora do país ampliando mercado para a atividade
Related Posts with Thumbnails
Foto: Divulgação
Com uma produção média de 50 toneladas de mel ao ano, a Cooperativa Regional dos Produtores Rurais, Coaprodes, formada por cerca de 300 produtores da região do Brejo e Curimataú paraibano, acabou de receber o selo do Serviço de Inspeção Federal, o SIF.
O selo autoriza a comercialização do produto fora dos limites do Estado, assim como para a importação. Com a autorização a Paraíba tem a possibilidade de abrir novos mercados e expandir o crescimento do setor.
Com essa medida os produtores poderão vender para farmácias, redes de supermercados, bem como abrir pontos próprios para comercialização. Antes do selo os produtores ficavam limitados à comercialização com o governo do Estado e prefeituras, agora poderão vender em pontos comerciais e até exportar
Novos mercados
Com as melhorias agregadas aos produtos, a Coaprodes deve investir também no segmento do turismo, colocando os produtos à venda em estabelecimentos que serão frequentados por turistas durante a Copa de 2014.
Até o início deste ano, o principal comprador do mel produzido eram as prefeituras e o Governo Estadual, que escoavam o alimento para a merenda escolar. Agora em 2011, o selo já rende inícios de negociações com grandes grupos como o Walmart e o Pão de Açúcar.
Com informações da Agência Sebrae de Notícias.

Nenhum comentário: