terça-feira, 11 de novembro de 2008

SERTÃO SEMI-ÁRIDO

O Sertão semi-árido encontra-se no Bioma da Caatinga, que é o único ecossistema exclusivamente brasileiro, e é considerada uma das 37 regiões naturais do planeta. Isto é, a Caatinga ainda abriga pelo menos 70% de sua cobertura vegetal original, e por isso é considerada estratégica no contexto das mudanças globais (TABARELLI e SILVA, 2003 apud CHACON, 2007*).


* CHACON, Suely Salgueiro. O Sertanejo e o caminho da s águas: políticas públicas, modernidade e sustentabilidade no semi-árido. Fortaleza: BNB, 2007. Série Teses e Dissertações. Vol. 8.(http://www.bnb.gov.br/projwebren/exec/livroDetalhe.aspx?cd_livro=20)

3 comentários:

Dimas de Castro e Silva Neto disse...

Cara Suely,
Parabéns pela feliz iniciativa de abrir mais esse canal de comunicação pra falar sobre as "nossas coisas" as coisas do nosso SEMI-ÁRIDO, tipicamente, NORDESTINO!!! Abraços

Unknown disse...

Olá, Profa. Suely!!
Passei para prestigiar seu novo blog e me agradei da temática escohida. Realmente nosso semi-árido merece um lugar de discussão e reflexão como este. Parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Muito boa iniciativa, assim poderemos entrar nesse coletivo para contribuir com possíveis ações práticas. Parabens. belarmino mariano