segunda-feira, 17 de novembro de 2008

II Encontro Estadual de Educação Popular e I Encontro Estadual de Educação Social.

Hoje temos um informe enviado pela Profa. Verônica Salgueiro, do Curso de Psicologia da UNIFOR e Doutoranda da Faculdade de Educação da UFC. É sobre o II Encontro Estadual de Educação Popular e I Encontro Estadual de Educação Social. As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até o dia 20 de novembro e custam R$ 15,00 para estudantes e R$ 30,00 para profissionais.


TEMA: 40 Anos da Pedagogia do Oprimido: Percursos de Sujeitos, de Movimentos e de Instituições


PERÍODO: 04 a 06 de dezembro de 2008


EIXOS TEMÁTICOS:
1. Estudos Interculturais
2. Movimentos Sociais e Comunicação
3. Educação Social
4. Educação do Campo
5. Cultura Corporal, Educação Biocêntrica e
Ludicidade
6. Pesquisa (Auto)Biográfica e História da
Educação Popular
7. Trabalho e Educação de Jovens e Adultos
9. Educação, Saúde e Espiritualidade
10. Educação Ambiental
11. Artes e Cultura Popular


COORDENAÇÃO GERAL:
João Batista de Albuquerque Figueiredo e
Ercília Maria Braga de Olinda

NORMAS PARA AS COMUNICAÇÕES:
Entregar resumo (entre 400 e 500 palavras) apresentando pesquisas concluídas ou em andamento, ou relatos de experiência. Título em caixa alta; nome do(a) autor(a) e dos colaboradores(as), quando houver, à direita com nota de rodapé, trazendo dados sobre formação, atuação profissional e e.mail; O texto deve conter: objetivo(s) do trabalho, metodologia utilizada, questões orientadoras e resultados (para trabalhos concluídos); apresentar três palavras-chave; Times New Roman, fonte 12, espaço simples; justificado. Seguir normas da ABNT e fazer revisão ortográfica.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES:
Para estudantes da UFC e de outras Instituições não listadas abaixo: Faculdade de Educação – Bloco 123 - Altos (Gabinete do Prof. João Albuquerque)
Para estudantes da UECE: Centro de Educação - Prof.ª Dorinha.
Para estudantes da URCA e Campus da UFC no Cariri: Faculdade de Educação - Prof.ª Zuleide Queiroz e Curso de Ciências Sociais - Prof.ª Joselina da Silva.
Para estudantes da UVA e Campus da UFC em Sobral: Curso de Pedagogia Prof.ª Andréa Astigarrada e Curso de Psicologia - Prof. José Olinda.
Para estudantes do ICRE e ITEP: Curso de Teologia - Prof. Luiz Eduardo Bedoya.
Para educadores sociais: Eveline - FUNCI.


NÚMERO DE VAGAS:
350 vagas


ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO:
- Fazer pagamento da taxa na forma de transferência para a seguinte conta: Agência 3653 -6 do Banco do Brasil, conta Poupança 130.205 -1 (variação 01).

- Tirar cópia do comprovante e levar para o local da inscrição.

- Quem for apresentar trabalho (comunicação ou sessão coordenada de grupos de pesquisa, de extensão e de ação comunitária) deve levar uma cópia xerox do resumo e mandar um arquivo com o mesmo para os seguintes e-mails: joaofigueiredo@hotmail.com e bragadeolinda@yahoo.com.br
REALIZAÇÃO:
Linha de Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC e Associação dos Educadores Sociais do Estado do Ceará.

Nenhum comentário: