sábado, 25 de fevereiro de 2012

6º Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água, o maior evento global em material hídrica, foi eleito pela ONU-Agua como o lugar natural para o lançamento do Informe Mundial sobre o Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (WWDR, sigla em inglês). A apresentação do WWDR é um evento destacado do Fórum e representa a maior colaboração de organismos e entidades associadas de todo o sistema das Nações Unidas. A cerimônia contará com as intervenções de conferencistas de alto nível e uma apresentação das conclusões do informe a cargo de Olcay Ünver, o Coordenador do Fórum. 

O 6º Fórum Mundial da Água será celebrado no Parque Chanot, de Marselha (França). O Parque Chanot tem uma extensão de 170.000 metros quadrados e conta com um centro de convenções e um centro de exposições.

Até agora mais de 1.000 sugestões vindas de mais de 120 países já estão na plataforma de soluções online (solutionsforwater.org), mostrando a grande mobilização de atores e comunidades para melhorar o acesso ao saneamento. 

Na expectativa de representações de180 países, o Fórum terá mais de 800 horas de intercâmbios e debates, mais de 300 sessões dedicadas a soluções se mais de 100 conferências paralelas e 140 apresentações de projetos. 

Organizado de 12 a 17 de março de 2012 em Marselha, o 6º Fórum Mundial da Água será um evento de grande destaque na agenda política e ambiental internacional. Concebido para ser o Fórum das Soluções, a 6ª edição do Fórum Mundial da Água tem a ambição de fazer emergir soluções concretas em matéria de acesso à água e saneamento, especialmente por meio do compartilhamento de soluções entre todos os protagonistas


http://www.aguaonline.com.br/materias.php?id=3423&cid=3&edicao=529

Nenhum comentário: