domingo, 9 de maio de 2010

Uma prece aos Filhos da Mãe Terra no "dia das mães"

Olá Amigas e Amigos do Blog do Semiárido!
Hoje o comércio comemora as excelentes vendas pelo "dia das mães". E é este o sentido que fica...
Sem devanear muito, nesse dia em que a lembrança desse Ser fundamental à Vida é deturpada e confundida com o consumismo que quer nos dominar, quero aproveitar para fazer uma prece. Uma prece pedindo Luz e Harmonia para todos os filhos da Mãe Terra, que nos acolhe sem discriminação e nos alimenta mesmo quando nós não a respeitamos.
Abaixo reproduzo as palavras de um grupo maravilhoso: as Avós Nativas, que formam um Conselho e buscam por meio de suas palavras e orações nos lembrar que precisamos voltar a Cuidar de nossos semelhantes e de nossa Mãe Terra.
Bom domingo e boa semana!
Um beijo em cada um de vocês!
Suely


Vovs_na_ndia_conversam_via_satlite_com_grupo_de_Bioneers_nos_EUA
Declaração do Conselho Internacional das treze avós nativas
"Somos treze avós nativas, representantes das tradições de nossos povos, que se reuniram pela primeira vez de 11 a 18 de outubro de 2004, em Phoenicia, no estado de New York, nos Estados Unidos da América. Provenientes das quatro direções do Globo, nos encontramos na terra do povo da Confederação Iroquesa. Viemos da Floresta Amazônica, do Círculo Ártico da América do Norte, das Grandes Florestas do Noroeste Americano, das Vastas Planícies da América do Norte, das Terras Altas da América Central, das Colinas Negras do Dakota do Sul, das Montanhas de Oaxaca, do deserto do Sudoeste Americano, das Montanhas do Tibet e da Floresta da África Ocidental.
Afirmando nossas relações com as medicinas tradicionais de todo o mundo, nos reunimos em torno de uma visão comum para formar uma nova aliança global.
Nós somos o Conselho Internacional das Treze Avós Nativas. Formamos uma só unidade. Nossa aliança é de preces, educação e cura pela nossa Mãe Terra, todos os seus habitantes, em especial as crianças, e as sete gerações vindouras.
Inquieta-nos profundamente a destruição sem precedentes de nossa Mãe Terra, a contaminação de nosso ar, nossas águas e nosso solo, as atrocidades da guerra, a disseminação global da pobreza, a ameaça das armas nucleares e do lixo radioativo, a cultura predominante do materialismo, as epidemias que ameaçam a saúde dos povos da Terra, a exploração das medicinas tradicionais e a destruição das tradições dos povos nativos.
Nós, o Conselho Internacional das Treze Avós Nativas, acreditamos que nossos modos ancestrais de rezar, de fazer paz e de curar são hoje uma necessidade vital. Nos unimos para orientar, educar e formar nossas crianças. Nos unimos para preservar a prática de nossas cerimônias e afirmar o direito de usar nossas plantas medicinais livres de impedimentos legais. Nos unimos para proteger as terras onde vivem nossos povos e das quais dependem nossas culturas, salvaguardar com segurança a herança coletiva das medicinas tradicionais e defender a própria Terra. Acreditamos que os ensinamentos de nossos ancestrais iluminarão nosso caminho em meio a um futuro incerto."

Nos juntamos a todos aqueles no mundo que honram o Criador e todos aqueles que trabalham e rezam pelas nossas crianças, pela paz mundial, pela cura de nossa Mãe Terra.
Por todos os nossos semelhantes

Nenhum comentário: