quinta-feira, 13 de maio de 2010

Evento sobre Biodiversidade


Evento debate uso sustentável da biodiversidade

Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky - 12/05/2010
Em homenagem ao Dia Internacional da Biodiversidade, comemorado em 22 de maio, a UEBT – União para o BioComércio Ético promoverá a conferência internacional “Abastecimento com Respeito”, no dia 19 de maio, na cidade paulista de Cajamar. 

A intenção do evento é discutir como a rica biodiversidade brasileira pode ser usada, de forma responsável, a favor da economia, nos mercados de cosméticos, cuidados pessoais e alimentos, caracterizando o conceito de biocomércio ético, defendido pela UEBT. 

Para tanto, a Conferência contará com palestras de especialistas em sustentabilidade e biocomércio – como a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira –, que, entre outros temas, discutirão “O papel das empresas na busca de soluções para o uso sustentável da biodiversidade” e “O abastecimento ético da biodiversidade”. 

Além disso, o evento apresentará os resultados da pesquisa “Barômetro UEBT 2010”, que traz dados inéditos sobre o conhecimento que o brasileiro possui a respeito da biodiversidade. A programação completa da Conferência está disponível aqui.  

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 14 de maio pelo telefone (11) 2738-1033 ou por e-mail. As vagas são limitadas. 


Conferência “Abastecimento com Respeito” 

Data: 19 de maio 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Espaço Natura 
Endereço: Rodovia Anhanguera, Km 30 – Cajamar/SP 
Mais informações no site do evento 


Leia também: 


*UEBT

Nenhum comentário: