quarta-feira, 28 de abril de 2010

28 de abril - Dia da Caatinga


Congresso Nacional recebe exposição sobre a Caatinga


Débora Spitzcovsky - 27/04/2010
Em homenagem ao Dia da Caatinga, comemorado amanhã, 28 de abril, a ONG internacional TNC – The Nature Conservancy promoverá a mostra “Expedição Caatinga” em Brasília, dentro do Congresso Nacional. 

Realizada em parceria com o MMA – Ministério do Meio Ambiente, a exposição tem o objetivo de chamar a atenção dos políticos brasileiros para a importância da Caatinga e para a necessidade da criação de novas UCs – Unidades de Conservação nesse bioma brasileiro, que atualmente tem apenas 0,9% de seu território totalmente preservado. 

Além disso, a mostra pretende pressionar os congressistas para a criação de uma UC específica: oParque Nacional Boqueirão da Onça, que por enquanto está em fase de análise estadual e federal. Segundo a TNC, a implantação do parque protegeria 862 mil hectares do semi-árido baiano e, ainda, auxiliaria no desenvolvimento sustentável da região. 

Com fotos e vídeos produzidos pelo cineasta e biólogo Toni Martin, a “Expedição Caatinga” ficará em exposição amanhã, das 8h às 12h, durante o café da manhã da Frente Parlamentar Ambientalista. A mostra está aberta ao público e é gratuita. 


Expedição Caatinga 

Data: 28 de abril 
Horário: das 8h às 12h 
Local: Congresso Nacional 
Endereço: Praça dos Três Poderes, 10º andar, anexo 4 – Brasília/DF 


Leia também:


*TNC  
*MMA

Nenhum comentário: