quinta-feira, 18 de março de 2010

Tecnologias Sociais - Concurso 2010


II Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais fomenta discussões sobre práticas de tecnologia dentro das salas de aula




Para continuar dando visibilidade e estímulo às experiências bem sucedidas com tecnologias sociais reaplicáveis e de baixo custo, a Revista Fórum e a Fundação Banco do Brasil lançam a segunda edição do concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Sociais.
O objetivo do concurso, em 2010, é mais uma vez difundir o conceito e as práticas de tecnologia social dentro das escolas e espaços de ensino não-formal.
A primeira edição alcançou mais de 3 mil inscritos em todo país e descobriu centenas de propostas inovadoras de como trabalhar as tecnologias sociais como processos educativos de grande impacto. A ideia é que a iniciativa cresça ainda mais e revele o quanto os professores já tem se apropriado do conceito e como eles têm transformado o cotidiano escolar de todo país.
As 5 experiências vencedoras do ano passado revelaram uma diversidade de temas e aplicações – os exemplos passam pela criação de um forno solar por alunos, até a criação de uma farmácia viva na escola, passando por formas de motivar alunos surdos através da arte.
Ao final da iniciativa, cinco (5) professores, um de cada região do país, serão premiados com uma viagem para o Fórum Social Mundial 2011, em Dacar (Senegal), com passagem e hospedagem incluídos.
Inscrições

Podem participar professores da rede pública de ensino fundamental e de espaços não-formais de educação . As inscrições são feitas pela internet até o dia 24 de maio, no sitewww.revistaforum.com.br/ts.
No ato da inscrição, o educador ganha uma assinatura da Fórum até outubro de 2010 e um exemplar do livro Geração de Trabalho e Renda.

Fonte: Fundação Abrinq

Nenhum comentário: