quinta-feira, 18 de março de 2010

Covenção Latino-Americana do Projeto de Bioenergia Sustentável


Brasil sedia Convenção de Bioenergia Sustentável

Ana Greghi - 18/03/2020
Nos próximos dias 23 a 25 de março, acontece a – The Latin American Convention of the Global Sustainable Bioenergy Project (GSB) - Covenção Latino-Americana do Projeto de Bioenergia Sustentável, na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), na capital paulista. 

O evento é o terceiro de uma série de cinco convenções que tem como objetivo difundir orientações sobre a viabilidade da produção de bioenergia sustentável em grande escala, assim como os caminhos de implementação e as políticas que auxiliam nos resultados. A conclusão das reuniões será publicada em um relatório que apontará cinco resoluções que representam perspectivas distintas sobre bioenergia de cada um dos continentes do mundo. 

A primeira conferência, voltada para a realidade europeia, aconteceu na Holanda, no final de fevereiro. A segunda, atualmente em curso na África do Sul (17 a 19 de março), tem como cenário a África. A terceira, que será no Brasil, enfocará a América Latina. A quarta (Malásia, de 14 a 16 de junho) e a quinta (Estados Unidos, de 14 a 16 de setembro) se encarregarão, respectivamente, da Ásia e da América do Norte. 

O GSB, idealizado pelo pesquisador norte-americano do Dartmouth College e pioneiro no estudo e utilização da biomassa para a produção energética, Lee Rybeck Lynd, reúne cientistas do mundo todo, preocupados com o enorme desafio de obter energia renovável e relativamente limpa sem comprometer a produção de alimentos e com o mínimo de impacto sobre o meio ambiente. 

The Latin American Convention of the Global Sustainable Bioenergy Project
Data: 23 a 25 de março 
Local: Sede da FAPESP
Endereço: Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, São Paulo, SP 
Telefones (11) 3838-4216 / 3838-4006
Informações e inscrições: http://www.fapesp.br/gsb

Nenhum comentário: