quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MI, MMA e IICA preparam o I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação


Brasília, 13/1/10 (IICA) – O Ministério da Integração Nacional (MI) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) organizam, com o apoio e execução do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), o I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação (I ENED), que será realizado entre os dias 3 e 5 de março, em Juazeiro, Bahia, e Petrolina, Pernambuco.

O I ENED tem como objetivo central firmar um Pacto pelo Desenvolvimento do Semiárido e se transformar em um marco no enfrentamento da desertificação no Brasil.

Para que isso se torne realidade, foram realizadas reuniões regionais preparatórias no período de 4 a 11 de dezembro, em Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA), com a participação de todos os estados do Semiárido brasileiro e ainda de Minas Gerais e do Espírito Santo, que discutiram os procedimentos de elaboração dos Planos de Ações Estratégicas estaduais de combate à desertificação (PAEs).

O último encontro preparatório para o I ENED será realizado entre os dias 04 e 06 de fevereiro de 2010, em Campina Grande, Paraíba, e contará com a participação de especialistas e representantes dos governos federal e estaduais, da comunidade científica e da sociedade civil.

As ações de enfrentamento da desertificação do MMA e do MI são desenvolvidas no âmbito do projeto de Cooperação Técnica firmado entre estes Ministérios e o IICA.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Caern - ACS/Caern

http://www.iica.org.br/Noticias/2010-01-13_MI-MMAeIICApreparamIEncontroNacionalEnfrentamentoDesertificacao.html

Nenhum comentário: