quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Palha de ouricuri, taboa e cipó encantam os consumidores



14/01/2010 - 15:18:56


Do Sebrae de Alagoas/ Da Agência Sebrae de Notícias

Faltam apenas dois dias para o início da Feira do Artesanato do Norte e Nordeste (Artnor) 2010, em Maceió (AL). A partir de sexta-feira (15) e até o dia 24 de janeiro o local se transformará num grande acervo de costumes, crenças e tradições.

Os 150 estandes e seis ambientes temáticos já estão na fase final de montagem, a espera dos ajustes caprichosos dos decoradores e arquitetos que trabalham no evento.

Mas, mesmo em caixas e sacolas, algumas peças que estarão expostas na Feira já chamam a atenção de quem passa pelo local. Almofadas, puffs e cestos da Coleção Alagoas são alguns dos produtos que, mesmo à espera da decoração, despertam o interesse dos curiosos em razão da união exitosa entre beleza e requinte com identidade e tradição artesanal.

Os produtos da Coleção Alagoas são fruto de um projeto voltado ao desenvolvimento do artesanato em comunidades do interior do Estado. Desenvolvida pelo Sebrae/AL, a Coleção tem como uma das finalidades conquistar mercados no Brasil e no Exterior.

Para a Artnor 2010, as arquitetas Patrícia Mendes e Gigliolle Castanha planejaram um ambiente que funcionará como uma espécie de vitrine para as peças de cama, mesa e banho que integram a Coleção. No espaço, o público vai conhecer um casamento perfeito entre a tradição do artesanato e a sofisticação. Bordados rendedê e rendas de bilro serão exibidos ao lado de cestarias em palhas de ouricuri, taboa e cipó. Para deixar o ambiente ainda mais alagoano, nada melhor do que a movelaria do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste.

“O ambiente será aberto, com fácil visibilidade. A idéia é que funcione como uma pequena mostra. Um local onde as pessoas possam conhecer os produtos da Coleção e os móveis do APL. Pensamos em dois ambientes: quarto de casal e sala de jantar”, explicaram as arquitetas responsáveis pelos estandes da Coleção Alagoas.

A Artnor vai ser assim: muito mais que uma feira, e sim um local onde estarão expostas expressões autênticas de criatividade, beleza e arte. Vale à pena conferir!

Serviço:

Artnor 2010

De 15 a 24 de janeiro de 2010 Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. Das 16h às 22 horas Ingresso - R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (estudante e melhor idade) Vendas no local do evento Informações - 0800-570-0800

(Plurale)

Fonte: Mercado Ético

http://mercadoetico.terra.com.br/arquivo/palha-de-ouricuri-taboa-e-cipo-encantam-os-consumidores/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=mercado-etico-hoje

Nenhum comentário: